sábado, 20 de dezembro de 2008

COCAÍNA - EFEITOS E MALEFÍCIOS

É uma das drogas ilegais mais consumidas no mundo. A cocaína é um psicotrópico (atua quimicamente sobre o psiquismo, ex.: tranqüilizantes, estimulantes, etc), pois age no Sistema Nervoso Central, isto é, sua atuação é no cérebro e na medula espinhal, exatamente nos órgãos que comandam os pensamentos e ações das pessoas.

Há dois tipos de envenenamento pela cocaína: um caracterizado pelo colapso (diminuição da excitabilidade nervosa) circulatório e, o outro, pela intoxicação do Sistema Nervoso Central - o cérebro, que é o órgão da mente. A respiração primeiro é estimulada e depois decai. A morte se sucede devido ao colapso cardíaco.

As alucinações provocadas pelo consumo de cocaína são terríveis: no início, um pouco de prazer, mas com o decorrer do tempo o usuário pode ouvir zumbidos de insetos, queixando-se de desagradável cheiro de carrapatos; sente que pequenos animais imaginários, como verme e piolho, rastejando embaixo de sua pele, e as coceiras ou inquietações quase o levam a loucura. Nos casos agudos de intoxicação, pode haver perfuração do septo nasal (parede que separa o lado esquerdo do lado direito do nariz), quando a droga é aspirada ou friccionada (esfregada) nas narinas; e queda dos dentes, quando a fricção for nas gengivas.

A maneira como a cocaína é usada pode ter influência nos efeitos. Quanto mais rápido a cocaína é absorvida e enviada para o cérebro, maior será a euforia experimentada. O reforço do próprio uso e a possibilidade de efeitos colaterais (adversos) também são maiores.

Mascar folhas de cocaína devagar e continuamente. As folhas de coca apresentam apenas o equivalente a 1% do seu peso de cocaína, portanto são engolidas quantidades relativamente pequenas ao mascar. Esses fatores contribuem para manter níveis baixos de cocaína no sangue e, portanto, significativamente menos euforia.
A cocaína extraída das folhas e purificada com um sal (hipoclorido). Nesta forma, a cocaína pode ser absorvida por inalação e pode ser injetada. A inalação (cheirar) produz níveis rápidos e também declives rápidos. Os níveis de cocaína no cérebro, suficientes para surtir efeitos, são atingidos de 3 a 5 minutos. Os efeitos da injeção intravenosa (aplicado no interior das veias) são ainda mais rápidos, menos de um minuto.

Fumar produz efeitos em um tempo mais curto que a injeção intravenosa, normalmente abaixo de 10 segundos. Duas formas de base para a cocaína tem sido usadas para fumar - "freebase" e "crack". Essas formas são psiquicamente idênticas, mas são preparadas de forma diferente. "Freebase" refere-se à base isolada em éter depois de tratada com sal dissolvido em água com amônia. O éter é evaporada para obter uma droga muito pura e sólida. "Crack" refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio. Os pedaços grossos secos têm algumas impurezas e também contém bicarbonato. Os últimos estouram ou racham (crack) como diz o nome.




Corte cerebral pós-morte de um adito em cocaína. A lesão mostrada refere-se a uma hemorragia cerebral massiva e está associada ao uso da cocaína.

Os malefícios da cocaína

A cocaína é a droga que mais rapidamente devasta o usuário. Bastam alguns meses ou mesmo semanas para que ela cause um emagrecimento profundo, insônia, sangramento no nariz e corisa persistente, lesão da mucosa nasal, e como dito antes, podendo até mesmo causar perfuração do septo. Doses elevadas consumidas regularmente também causam palidez, suor frio, desmaios, convulsões e parada respiratória. No cérebro, a cocaína afeta especialmente as áreas motoras, produzindo agitação intensa. A ação da cocaína no corpo é poderosa, porém breve, durando cerca de meia hora, já que a droga é rapidamente metabolizada pelo organismo.

Fonte: www.abcdasaude.com.br

223 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 223 de 223
Anônimo disse...

Tbm sou... De boa... O esquema é ter dá pura

palestrasp@bol.com.br disse...

O foda que me dá um tesão dá porra. Se tô com uma mina que usa tbm fudeu...Passo 24 horas metendo...kkkk

Anônimo disse...

Conheço uma pessoa usuária de cocaína. Os seus pai resolveram não deixar ele sair, ou seja, ele fica em casa 24 hrs por dia. Acontece que ele só dorme, dia e noite. Só sai do quarto para dormir, isso é de se preocupar, ou é melhor deixar assim?

Anônimo disse...

A cocaína e devastadora, a "onda"como c diz , dura conforme a quantidade usada , tem 2 fases do uso da droga
"1 VC fica feliz satisfeito"
"2 VC fica totalmente assombrado tipo ,n pode escuta carro passando porta abrindo,coisas que saõ incríveis, o medo E EM TUDO EM TODOS"
A UNICA FORMA D C LIVRAR DESSE MAL E JESUS, ELE PODE LHE AJUDAR.
!FÉ"

Anônimo disse...

Um dia tive uma briga seria com meu namorado pelo whatsapp,ele com ciúmes chegou em casa(eu tava com a mae dele na casa dele) e começou a me agredir verbalmente me chamou de nomes horríveis e me disse coisas que me magoaram demais, me empurrou me deu um tapa e acho que queria me matar. Eu não conseguia reconhece-lo era os olhos vermelhos e esquisito. Bom quando isso passou ele me disse que ele tinha usado cocaína e bebido alem de lsd.
Então ele ta internado agora.
Mas dou um conselho procurem Deus,tenham foco e força pra parar, se livrem do que te fazem mal,procurem ajuda procure Deus.Só não fiquem parados esperando destruir sua vida e da sua familia(que sofrem mais que vcs)
Se droga fosse boa, vcs estariam felizes e vcs estão tristes,pq droga acaba com tudo e com a vida.

Unknown disse...

😂

prudent hackers disse...

Você precisa de serviços de hackers? Em seguida, entre em contato com prudenthcakers@gmail.com para obter melhores serviços de hackers.
Nossos serviços incluem:
* Corte escola grau,
* Hack em contas de e-mail,
* Todas as contas de mídia social,
* Banco de dados da escola para limpar ou mudar as notas,
* Recuperação de documentos perdidos
DUIs
* Registros e sistemas da empresa,
*contas bancárias,
* Limpar maus condução e registros criminais,
* Verificações de antecedentes, locais de monitoramento,
+ Cartões de crédito hacking,
+ Pontuação de crédito hack,
+ Monitorar o telefone de seus parceiros,
CONTATO: prudenthcakers@gmail.com
Para resultados confiáveis e garantidos

Unknown disse...

Cheiro um pino por noite desde o começo do ano às 22:00 e as 01:00 vou dormir. Estou viciado? O pessoal aqui cheia demais mas não todo dia pelo que eu vi. Me chamem no ZAP derrepente podem me ajudar 019 974018805

Anônimo disse...

Sou dependente químico em recuperação. Fiz uso da substância por quase 20 anos. A cocaina destruiu minha vida, perdi bons empregos e quase perdi esposa e filhos. Ainda consegui reverter a situação. Hoje estou recuperado e ajudo outros adictos. Quem desenvolver este vício que fique claro, não tem cura!!! Mas se vc se tratar pode passar o resto da vida sem a droga. Mas ela ficará pra sempre até o último dia da sua vida gravada no seu cérebro. Os cuidados para não recair no início do tratamento são vitais. Não existe só a última vez, se pensar assim nunca vai parar.
Sou Catolico e escolhi viver com Deus e ele me ajudou muito, mas só ele sozinho não te faz parar vc precisa realmente querer.

Thiago disse...

Uso a quase um ano, os sintomas bons da droga a tempos não acontece comigo, não sei se pq tenho depressão mas só me sobrou o que sempre foi o melhor e pior ao mesmo tempo. O sexo... Fico louco dá um tesão dos infernos, o negócio não sobe mas não estou nem aí, sou taxista aí que piora dinheiro, tempo e facilidade. Perdi muito dinheiro pq a droga não é cara mas cheguei as ao tempo do fodase, de largar tudo e ir ver pornografia, putas e etc quem nunca usou nem tenha curiosidade, vai gostar vai querer cada vez mais e vai apanhar muito dela. O quanto cada um vai apanhar mas todos irão levar porrada. Fisicamente não é nada no meu caso mas o moral putz

Anônimo disse...

Cara essa droga realmente quase me matou e msm assim eu continuo usando... So uma coisa nunca experimente por q nunca mais sera a msm coisa sua vida.

Anônimo disse...

Será que existem?

Anônimo disse...

Uso cocaína 10 snos,estou usando 3 vez por semana começo usar as 20:00 e paro no outro dia de madrugada não como,só álcool e cigarro.gico trancada no quarto não saio pra nada.de uns tempo pra cá estou querendo morrer.segunda vou procurar ajuda sozinha não consigo.ja tive uma overdose mesmo assim não parei.so uma mulher linda com saude,não sei pq tenho q usar não consigo parar estou com medo é uma sensação orrivel mesmo assim eu uso isso que não entendo.dois dias trança no quarto igual um zumbi.eu quero sair desse mundo nojento,essa escuridão,,não consigo só Deus pra me tirar dessa merda porque

Anônimo disse...

...e ai está, quando se olha no espelho, pensa "meu deus, não quero mais isso para mim", não se reconhece naqueles olhos grandes, pensamento acelerado, paranóia, as mãos suando e tremendo, ah e aquela sensação de estar esquisitão. Só quem passa ou passou por isso sabe bem como é. Conheci a cocaína aos 26 anos, quando um dia um amigo de academia me convidou para ir num bar, nesse bar eu conheci um "facilitador", era assim que o traficante gostava de ser chamado, desde então passei a consumir a droga diáriamente, no começo em grandes quantidade, depois em menores quantidades. Me arrependo muito de ter aceitado aquele convite, hoje tenho 38 anos sou dependente, uso todo o santo dia um ou dois tirinhos antes chegar em casa, o porteiro até já reconhece " daquele jeito" ele diz, e completa "e os chegados", geralmente deixo o resto com ele não entro com a droga em casa. Já pensei e também tentei diversas vezes parar, um esforço sobre humano para ficar longe da droga e então são quatro a sete dias sem droga, mas sei lá o que acontece que, quando me pego estou saindo da biqueira com a droga. Sinto sim, uma ressaca moral todas as manhãs, me sinto fracassado por não ter sido forte o suficiente para ter dito não na noite anterior, as vezes minha esposa ou até minha filhinha linda me perguntam porque eu estou triste e desmotivado. Acho que cada pessoa é feita das suas escolhas e ao contrário do que dizem, nunca perdi uma ótima oportunidade nem me afastei das pessoas, mas me sinto um mentiroso que vive uma vida dupla, que precisa usar droga sozinho na rua para esquecer dos poucos problemas quem tem. Na terapia eu descobri que a vida tem sido muito boa para mim, tenho tudo que preciso aliás tenho muito mais do que preciso para viver bem, eu só preciso parar de usar essa droga. Para quem ler digo o seguinte: não use drogas, não faça parte dessa estatística triste. Desculpem o desabafo.

Anônimo disse...

Usa quem quer ,muitos usam desculpas do passado e da criação, e porque ñ tem vergonha na cara

Anônimo disse...

Esse pessoal que diz nao sentir nada desses efeitos ou usa bem pouco ou não está fazendo uso da substância (Cocaina), talvez vc esteja ficando loko com sal amargo, lidocaina e outras porcarias mais... Viu cheira uma mulher linda e cheirosa e vc garotas cheirem un homem lindo e cheiroso e que ambos te ofereçam amor, respeito e nao essas porcarias. Digo isso pois ja estive no lugar igual esse que vcs estão, TEM CURAAAAAAA Abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Nossa, mas falando sério quem é o louco de ficar usando essa merda todo dia? meu isso ai é uma porcaria, um bregueço com gosto, aroma de gasolina, querosene, um negócio com cheiro de solvente, e não vem dizer que é mentira porque não é, o negócio fica impregnado na face com aquele cheiro, é horrível, tem gente ai que fala que é doce, onde? é agradável onde? ESCAMA? creio eu que isso ai não é Cocaína, não acho que a Coca cola quando tinha em sua composição tinha esse cheiro horroroso, manda isso ai pro lixo, já ouvi um Toxicologista falando que o pó da Cocaína não tem cheiro, mas de qualquer modo manda pro lixo, isso ai serve pra desentupir esgoto. DA NOJO SÓ DE VER NA MÃO DE QUEM FICA ISSO AI.

Anônimo disse...

Na minha sincera opinião quem usa isso ai acho que é por natureza desequilibrado porque não é possível uma pessoa viver cheirando essa porcaria todo dia, uma que é horrível, outra é que não é agradável, e ainda mais DA NOJO SÓ DE VER NA MÃO DE QUEM FICA,JA PENSOU COMO É FABRICADO FEITO ESSA PORCARIA, porque tenho certeza que Cocaína não é. VOCÊS SÃO LOUCOS? eu ouvi dizer que a Erythroxylum da Colômbia não tem odor, não é olfativa, VOCÊS ESTÃO CHEIRANDO "OXI"

Ronaldo de Sousa Farias disse...

O tempo cobra os excessos

Ronaldo de Sousa Farias disse...

O tempo cobrar os excessos

Unknown disse...

Oi como vc está agora?

Unknown disse...

No meu caço meus braços ficam formigando, não Vou mais usa essa merda

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO PÚBLICA, SEJA MENTE ABERTA!
lUCAS DE POA RS
Esse post aí tá cheio de demagogias de quem nunca usou o pó. E os comentários também são de pessoas que não apresentam base cintífica ou experiência pessoal sequer.

As drogas num modo geral não são LETAIS para muita gente num primeiro momento, se não houver dose exagerada.
Estou dizendo que muitos usuários se tornam viciados por terem encontrado um uso seguro em termos de dose, para ele mesmo.
Entretanto...
COCAÍNA é uma droga altamente viciante e associativa à outras como o álcool e cigarro, como tomar um simples latão de ceva gelada após o trampo e achar justo uma linhazinha pra ficar mais gelol (classic combination).
A neve atua no SNC, é um estimulante poderoso. Por exemplo, um usuário frequente ou um que está desativado quando pensa em cocaína ou quando está fazendo uma linha, sente uma vontade de cagar, acelera o metabolismo na hora. (comigo o café e o cigarro também acontece isso,mas não fumo cigarro regularmente, não sinto barato nenhum naquela fumaça podre, esse mal não me pega)...

POR QUE AS PESSOAS USAM COCAÍNA?
PORQUÊ CORTA O EFEITO DO ÁLCOOL, simples. E o efeito passa ligeiro se for um pino porcaria das quais é o que se acha pelas biqueiras de certas cidades do RS, tem cara que não se controla e gasta tudo o que tem e fica devendo pra uma galera em promessa por causa pó, muitos pagam, outros "não se lembra" ou inventam motivos pra não pagar a quem pediu dinheiro.

COCAÍNA MATA, sim todo mundo sabe. Não abuse dessa merda seu merda.
Mas tem muito tiozão aí de 50-70, da antiga que leva a vida de uso de cocaína na maciota, um traguinho, uma linhazinha. Entende? Essa é a realidade, nem todo mundo que usa se torna completamente autodestruitivo, compulsivo por mais droga.

E NÃO ME VENHA COM ESSA DE PORTA DE ENTRADA É A MACONHA. Quando eu tinha 16 anos, me ofereceram e eu cheirei porque quis. Eu era careta mas bebia bastante na época, e era cabaço. Eu queria mudar, ser diferente. E fui percebendo que as drogas deixam tua cabeça diferente, teu raciocínio muda e te ENDURECE COMO homem, mas ela tem muitos malefícos em curto e longo prazo.
Quando tu se trava, tu fica espiado com tudo e quando o efeito passa bate uma deprê que muitos não aguentam e cheiram de novo.

Comentário pessoal, cocaína é tão poderosa que mesmo pra quem já largou a droga faz tempo é desafiador afirmar com certeza quando será teu último teco.

Abraço meus caros.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 223 de 223   Recentes› Mais recentes»