segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tranquilidade e extroversão podem levar a um risco 49% menor de desenvolver demência, segundo pesquisa publicada na Neurology

Estudo publicado na revista da Academia Americana de Neurologia, Neurology, conduzido por pesquisadores de Estocolmo - Suécia, relata que pessoas com baixo neuroticismo e extrovertidas podem ter menor probabilidade de desenvolver demência (deterioração irreversível e crônica das funções intelectuais de uma pessoa).

Participaram do estudo 506 idosos sem demência no início da pesquisa. Eles foram acompanhados por 6 anos. Durante este período, 144 deles desenvolveram demência A personalidade e o estilo de vida de cada um foram estudados através de questionários e a demência foi diagnosticada por especialistas de acordo com os critérios do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders-III-R (DSM-III-R).

As conclusões mostraram que pessoas com baixo neuroticismo associado à extroversão são as de personalidade com menor risco de demência. Estas pessoas podem ter um risco 49% menor de desenvolver esta patologia.

Fonte: Neurology

Nenhum comentário: